Home / DJI / Drone DJI Tello é bom? Avaliação (Review)

Drone DJI Tello é bom? Avaliação (Review)

Drones de qualidade normalmente custam caro. Você até vai encontrar alguns por um baixo preço, mas esses são apenas brinquedos e não drones “de verdade”. Um bom drone da DJI, por exemplo, normalmente custa caro. Custava, na verdade, o drone DJI Tello veio acabar com essa escrita.

PREÇOS DO DJI TELLO NO BRASIL e IMPORTADO
Consultar
VER NA LOJA
Consultar
VER NA LOJA
(+-)Consultar
VER NA LOJA

Drone DJI Tello – Avaliação (Review)

Drone DJI Tello - Avaliação (Review)

O drone DJI Tello é o mais compacto da marca, contudo, cheio de recursos e altamente capaz. Seu preço é de aproximadamente U$$ 100, bem abaixo dos outros drones da marca. Esse drone é uma parceria entre a DJI e a Ryze.

Não se engane pelo tamanho e pelo preço. O DJI Tello é um bom drone.

Uma das primeiras coisas que se destacam sobre o DJI Tello é que eles o fizeram super fácil de voar. Se você nunca pilotou um drone antes, fique tranquilo, conseguirá voar o Tello. Para pilotos mais confiantes e experientes, há muitos recursos avançados que o manterão entretido.

Olhando para o Tello, é um drone compacto que parece notavelmente semelhante ao excelente e extremamente popular DJI Spark. As semelhanças não param por aí,  vamos conhecer mais sobre os recursos.

Características do drone DJI Tello

Duração da Bateria – Tempo de Voo

Esperamos um tempo de voo de 5 a 7 minutos em drones de nível de entrada. Felizmente, com o Tello, você pode aproveitar muito mais e aproveitar um tempo de voo de cerca de 13 minutos. Isso se compara bem com drones como o Spark, que custam significativamente mais.

Câmera de 5MP e Vídeo HD

A câmera também é extraordinariamente boa para um drone nessa faixa de preço. O Tello possui uma câmera de 5MP com um campo de visão de 82,6 graus e grava vídeos em 720p a 30 quadros por segundo. O Tello também possui estabilização de imagem eletrônica (EIS) para menor desfoque e melhor filmagem em movimento. O avançado processador Intel de 14 núcleos garante excelente filmagem.

Para tornar a câmera ainda mais eficaz, o drone Tello tem EZ Shots. Isso torna a filmagem mais fácil e divertida com modos como Up & Away, Circle e 360. O drone transmite as imagens para o seu telefone ou tablet ou até mesmo um headset VR. Você pode esperar uma incrível experiência de FPV com o drone Tello.

DJI Tello – Recursos

Estabilização de Altitude – Hold

Algo que muitas vezes falta nos drones menos caros é a estabilização de altitude. Felizmente, o Tello tem esse recurso. Se você está simplesmente voando ou filmando, a altitude fixa mantém você livre para se concentrar em outros aspectos sem ter que pensar em controlar a altura. Isso é útil para todos os pilotos, mas de valor especial para os iniciantes, já que é uma coisa a menos para pensar ao operar o drone.

O drone Tello possui um sensor  que calcula a altitude enquanto voa para obter informações precisas.

One Touch – decolar e pousar

Outro recurso bacana que torna o Tello fácil de pilotar é o Lift off e o Auto land. Isso só faz com que seja ainda mais fácil voar e operar. Outro muito legal é Throw and Go, que é literalmente o que diz ser. Basta jogar o drone e começar a voar.

Segurança

Por segurança, o drone irá alertá-lo quando a bateria estiver fraca e você pode tomar as medidas necessárias para evitar um acidente. Essa proteção de bateria fraca é ótima se você estiver distraído e não perceber que o nível da bateria se tornou crítico. A proteção à prova de falhas fará com que o drone pouse com segurança se a conexão for perdida.

DJI Tello Tricks – 8D Flips

Pequenos drones são conhecidos por sua agilidade, mas você raramente vê um tão ágil quanto o Tello. Com um simples toque no controlador, você pode virar o drone em qualquer uma das oito direções com a maior facilidade e segurança.

Sistema de posicionamento de visão

Isso permite que você passe com facilidade e precisão sobre seu alvo selecionado.

Drone DJI TEllo – Especificações Técnicas

As especificações técnicas do DJI Tello são:

  • Tamanho: 3,86 x 3,64 x 1,61 polegadas (9,80 x 9,25 x 4,10 cm)
  • Peso 80gr incluindo bateria
  • Tempo de voo de 13 minutos
  • Bateria 3.8 v 1100 mAh
  • Alcance de 100 metros
  • Sistema duplo de antenas para comutação inteligente
  • Câmera 5MP
  • Vídeo 720p a 30 fps com EIS
  • FOV 82,6º

Controlador do Drone

O DJI Tello é controlado a partir de um tablet ou smartphone, mas os planos estão em andamento para criar um controlador dedicado também.

O DJI Trello vs o DJI Spark

Por mais de 4 vezes o preço, obviamente você tira muito mais proveito do Spark do que do Tello, mas, dependendo de suas necessidades, as diferenças não são relevantes.

São parecidos na aparência, contudo o Tello é bem menor medindo 98 x 92,5 x 41 mm e pesando apenas 80 gramas vs 143 x 143 x 55 mm e 300 gramas do Spark.

O Spark tem uma câmera superior com fotos de 12MP e vídeo 1080p, mas você ainda pode obter ótimas imagens no Tello para a maioria das necessidades. O Spark tem um gimbal de 2 eixos, enquanto o Tello confia na estabiliazação EIS.

Embora o Tello tenha alguns sensores, o Spark possui uma melhor tecnologia de prevenção de obstáculos.

O Alcance do Spark utilizando o controle é de aproximadamente 2000m comparado a 100m no Tello.

Enquanto algumas dessas diferenças são bastante substanciais, se você comparar o preço, é compreensível. Se você precisa da câmera superior e evitar obstáculos, e tem o orçamento, vá de Spark. Se você precisa economizar e escolher o Tello, é improvável que fique desapontado. Em termos de valor, para um drone de US $ 100, você não encontrará melhor que o DJI Tello.

Considerações finais sobre o drone DJI Tello

Eu não acredito que você possa chamar o drone DJI Tello de um brinquedo, ele é muito mais do que isso. É muito bem construído e proporcionará excelente entretenimento e diversão.

Vídeo do drone

Inscreva-se hoje: Inscreva-se em nossa lista de leitores e receba novidades exclusivas.
Não se preocupe, jamais divulgaremos seu e-mail.

Leia também

Drone DJI Mavic Pro é bom? Avaliação (Review)

Com a popularização cada vez maior dos drones para uso recreativo, os pilotos querem drones …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares