Home / Phantom / Drone DJI Phantom 3 Professional – Avaliação

Drone DJI Phantom 3 Professional – Avaliação

A série Phantom da DJI tornou-se uma referência em drones tanto para profissionais como para que voa por hobby. Isso deve, em grande parte,  à sua configuração simples, facilidade de voo e preço relativamente baixo. Falaremos no presente post de mais um drone da série Phantom 3, o drone DJI Phantom 3 Professional, qual conta com a espetacular gravação de vídeos em 4K (3.820×2.160 pixels).

PREÇOS DO PHANTOM 3 PRO NO BRASIL e IMPORTADO
Consultar
VER NA LOJA
Consultar
VER NA LOJA
(+-)Consultar
VER NA LOJA
O design do drone é igual a de seus irmãos menores Standard e Advanced, com a estrutura de plástico branco robusto e igualmente fácil de aprender a voar.

Quanto às diferenças, o DJI Phantom 3 Professional melhorou os sensores de imagem, permitindo a gravação de vídeos com altíssima qualidade. Esse é o principal ponto que o diferencia do Advanced.

Onde Comprar com garantia?

Drones são produtos eletrônico e, portanto, sujeitos a falhas. Dê preferência a lojas que lhe deem garantia. Nós recomendamos a Walmart (clique e veja).

DJI Phantom 3 Professional – aeronave – review

Drone DJI Phantom 3 Professional- Review

O Phantom 3 professional parece bastante idêntico aos modelos anteriores da DJI: um corpo de plástico branco robusto, quatro rotores e trens de pouso estreitos e fixas. É leve o suficiente para carregar em uma mão e, quando você desenrosca as pás do rotor, é  pequeno o suficiente para se encaixar em uma mochila de tamanho decente. É certamente mais portátil do que o drone Inspire 1, qual é muito maior.

O drone é muito bem construído, com a capacidade de sobreviver à pequenos impactos acidentais e pequenas quedas.

As hélices do rotor são facilmente substituíveis caso você danifique-as. Aliás, as hélices são as únicas peças que você precisa montar, o drone vem totalmente pronto para voar no que se refere à parte mecânica, ou seja, você não precisará montar nada, além das hélices.

DJI Phantom 3 Professional – controle- review

O controle é o mesmo (ou pelo menos muito parecido) com o do advanced, com duas antenas  e um grampo para segurar um tablet pequeno (cabe um Ipad Mini – por exemplo).

Utilizando o aplicativo DJI Go, as imagens do voo são enviadas, em tempo real, do drone para seu aplicativo móvel.

Já voei utilizando celular, mas, para melhor “apreciação” das imagens em tempo real, recomendo algo maior.

Em cada canto superior do controle existem botões para iniciar e parar a gravação e alterar rapidamente as configurações da câmera como a exposição e o ângulo de visão. Usar esses controles físicos é muito mais fácil do que apertar os minúsculos controles na tela do celular enquanto o drone está no ar.

DJI Phantom 3 Professional – passos iniciais- review

Começar a usar o DJI Phantom 3 Professional é incrivelmente fácil.  Inicialmente, baixe o aplicativo DJI Go em seu dispositivo móvel e carregue as baterias do drone e do controle.

Uma vez que tudo esteja carregado, ligue o controle, o drone, conecte seu dispositivo móvel ao controle e entre no app.

Se for a primeira vez que você estiver a ligar o drone, será necessário, provavelmente, realizar atualizações, calibrar IMU e bússola.

Isso feito, com tudo ligado, o drone está pronto para voar.

Procure um local adequado para voo, com muito espaço livre, caso você não tenha experiência. Familiarize-se com os comandos do drone.

A atualização do firmware da câmera é um processo longo, embora bastante fácil. Você precisará colocar o cartão microSD da câmera em seu computador, baixar o firmware, descompactá-lo e colocá-lo no cartão. Depois inserir o cartão de volta no drone e ativá-lo, levará cerca de 20 minutos.

Voando o drone

O drone DJI Phantom 3 Professional é tão fácil de voar como os outros modelos da série. O drone é bem estável e responde bem aos comandos, ou seja, é ágil.

De perto (até cerca de 30 metros), é mais fácil pilotar o drone simplesmente olhando para ele. Uma vez que ele fica um pouco mais longe – ou está acima de você, usar a visão da câmera em seu tablet, vendo o que ele está vendo, é mais conveniente. Ele corrige o posicionamento automaticamente em relação ao vento, dessa forma, pequenas rajadas de vento não o deixam instável. Em espaço aberto, dê preferência a voar no modo GPS.

A DJI calcula que você consegue cerca de 20 a 23 minutos do tempo de vôo de uma carga total da bateria do drone. Isso, no entanto, varia de acordo com as condições e seus estilo de voo.

As baterias são removíveis e você pode comprar baterias extras, caso queira.

Uma importante função é a de retorno para casa (Return to home – RTH), qual trará automaticamente o drone de forma segura para a sua localização inicial caso ocorra uma perda de sinal ou a bateria esteja muito fraca. Contudo, planeje o voo, se você estiver com o drone muito longe e a bateria ficar muito fraca, talvez não haja carga suficiente para trazê-lo de volta. Você também pode pressionar o botão voltar para a casa (Return to home – RTH) na tela  do app ou no próprio rádio.

DJI Phantom 3 Professional – câmera – review

A câmera está instalada sob o drone. Tem o  sensor de 1 / 2.3 polegadas, embora tenha sido ajustado para fornecer uma melhor faixa dinâmica. A exposição é mais equilibrada. O céu muito brilhante é mantido sob controle, enquanto o solo mais escuro é mantido facilmente visível.

O Phantom 3 produz imagens ricas e bem balanceadas.

O principal recurso no DJI Phantom 3 Professional é a capacidade de gravar vídeos na resolução Ultra HD 4K. Ele traz muitos detalhes nas filmagens em um monitor de alta resolução, o que é particularmente notável. O benefício da filmagem 4K não é apenas a nitidez em um monitor 4K, também lhe dá muito espaço para reduzir o vídeo e ainda manter uma qualidade Full HD ou melhor.

Se você estiver filmando um objeto específico, essa resolução extra permite que você estabilize digitalmente a filmagem, suavizando os movimentos ligeiros do drone e assegurando que o objeto permaneça perfeitamente centralizado, sem sacrificar qualquer qualidade.

As gravações podem ser feitas em taxas de quadros de 24, 25 ou 30 por segundo.

Com  os botões circulares em cada canto do controle você pode inclinar a câmera para cima ou para baixo.

A lente na câmera possui um campo de visão de 90 graus, que é mais estreito do que a versão anterior. Isso pode parecer um passo para tráz, mas é realmente por uma ótima razão. Os ângulos extremos e largos utilizados pelo Phantom 2 causavam distorção da imagem, particularmente nos cantos, o que significa que uma grande quantidade de correção digital precisava ser feita, caso a filmagem fosse para um propósito profissional.

A câmera é montada no mesmo gimble estabilizador de três eixos, que corrige automaticamente os movimentos ligeiros do drone e suaviza as vibrações dos rotores. Funciona incrivelmente bem e resulta em imagens muito mais suaves, sem os sacudidas e batidas desagradáveis ​​vistas em drones que não usam estabilização.

DJI Phantom 3 Professional – Transmitindo voos ao vivo – review

Uma nova funcionalidade no Phantom 3 Professional é a capacidade de transmitir vídeos ao vivo do drone para o YouTube. O aplicativo DJI facilita a configuração de transmissão ao vivo – você também precisa habilitar sua conta do YouTube para vídeos ao vivo. Ele precisa de uma boa conexão de dados.

O streaming de vídeo não é uma tarefa fácil para uma conexão móvel, então você deve se certificar de que você está em uma conexão 4G  rápida para que ele funcione corretamente.

DJI Phantom 3 Professional – Especificações Técnicas

Aeronave

  • Peso do Drone: 1.3 Kg
  • Velocidade Máxima de Subida: 5 m/s = 15 km/h
  • Velocidade Máxima de Descida: 3 m/s = 10,8 km/h
  • Velocidade Máxima de Movimentação: 16 m/s = 54,6 km/h

Câmera

  • Resolução de Fotos: 12.4 M
  • Lentes: FOV (Field Of View) 94° 20 mm (35 mm format equivalent) f/2.8
  • Range da ISO: 100-3200 (vídeo), 100-1600 (photo)
  • Velocidade do Obturador: 8s -1/8000s
  • Tamanho máximo da imagem: 4000 x 3000
  • Modos de Fotografia:
    • Single Shot
    • Burst Shooting: 3/5/7 shots
    • Auto Exposure Bracketing (AEB): 3/5
    • Bracketed Frames at 0.7EV Bias
    • Time-lapse
  • Modos de Vídeo
    • UHD: 4096x2160p 24/25, 3840x2160p 24/25/30
    • FHD: 1920x1080p 24/25/30/48/50/60
    • HD: 1280x720p 24/25/30/48/50/60
  • BitRate máximo para vídeo: 60 Mbps
  • Cartão de Memória: Micro SD – Máximo 64 GB
  • Fotos em: JPEG, DNG
  • Vídeos em: MP4, MOV (MPEG-4 AVC/H.264)

Aplicativo DJI GO

  • Qualidade da Transmissão da Câmera: 720P @ 30fps
  • Sistemas Operacionais:
    • iOS 8.0 ou superior
    • Android 4.1.2 ou superior
  • Aparelhos Recomendados:
    • Apple ios: : iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s Plus, iPod touch 6, iPad Pro, iPad Air, iPad Air Wi-Fi + Cellular, iPad mini 2, iPad mini 2 Wi-Fi + Cellular, iPad Air 2, iPad Air 2 Wi-Fi + Cellular, iPad mini 3, iPad mini 3 Wi-Fi + Cellular, iPad mini 4, and iPad mini 4 Wi-Fi + Cellular. This app is optimized for iPhone 5s, iPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s and iPhone 6s Plus.
    • Android: Samsung tabs 705c, Samsung S6, Samsung S5, Samsung NOTE4, Samsung NOTE3, Google Nexus 9, Google Nexus 7 II, Ascend Mate7, Huawei Mate 8, Nubia Z7 mini, SONY Xperia Z3, MI 3, MI PAD

Você viu, neste post, nosso review do drone DJI Phantom 3 Professional.

Inscreva-se hoje: Inscreva-se em nossa lista de leitores e receba novidades exclusivas.
Não se preocupe, jamais divulgaremos seu e-mail.

Leia também

dji-phantom-3

Phantom 3 – Qual o ideal para você?

Com o imenso sucesso conseguido com o drone Phantom 2, a DJI lançou a série …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares