Home / DJI / Drone DJI Mavic Pro é bom? Avaliação (Review)

Drone DJI Mavic Pro é bom? Avaliação (Review)

Com a popularização cada vez maior dos drones para uso recreativo, os pilotos querem drones que eles possam guardar e levar para qualquer lugar. Contudo, essa praticidade deve estar aliada com boa qualidade e funções. O drone DJI Mavic Pro é a tradução desse conceito: compacto e com alta tecnologia embutida. Além de ser um dos drones mais portáteis que já vimos, o Mavic também passa a ser um dos drones mais tecnológicos do mercado no momento.

PREÇOS DO MAVIC PRO NO BRASIL e IMPORTADO
Consultar
VER NA LOJA
R$ 4.626,25
VER NA LOJA
(+-)
Mas a portabilidade e a capacidade realmente coexistem no mundo real? Isso é o que mostraremos aqui.

DJI Mavic Pro – Preço e onde comprar

Um drone DJI Mavic Pro custa em torno de U$$ 1080,00.
Drones são produtos eletrônico e, portanto, sujeitos a falhas. Dê preferência a lojas que lhe deem garantia. Recomendamos:

Casas Bahia Clique Aqui
Extra Clique Aqui

Especificações do Mavic Pro

Drone DJI Mavic Pro - ReviewSem dúvida, a característica mais destacada do drone DJI Mavic Pro é a sua portabilidade. A DJI voltou para a mesa de desenho com este drone. Em vez de um casco de braços fixos, como nos Phantons 3,  o Mavic possui um conjunto de braços e adereços dobráveis ​​que, graças à sua configuração inteligente, permitem que o drone se dobre ficando no tamanho aproximado de um tijolo. Isto, juntamente com o controlador super compacto, faz do Mavic um dos drones mais portáteis.

Na frente, também está equipado com uma câmera 4K e um comando de 3 eixos. Isso permite que o drone capture vídeos super estabilizados e com qualidade de resolução necessária para boas filmagens. Além disso, por trás da câmera, o drone também possui o software ActiveTrack e Optical Flow da DJI, que permite rastrear objetos e obstáculos usando apenas algoritmos de análise de imagem e câmera.

Drone DJI Mavic Pro Review

As especificações de vôo e de alcance também são bastante impressionantes. A DJI equipou o Mavic com um sistema de transmissão de vídeo totalmente novo, chamado OcuSync, que estipula o alcance máximo do Mavic para mais de 4 milhas e também aumenta sua resistência às interferências. Em intervalos mais curtos, esta tecnologia pode até mesmo transmitir imagens para você na resolução de 1080p, permitir downloads de fotos e vídeos em 40Mb / s – o que é absolutamente fantástico.

Para completar o pacote, o Mavic Pro também possui todos os mesmos Modos de Voo Inteligentes que o Phantom 4 da DJI tem – mais dois novos. Além do modo de seguimento padrão, Ponto de Interesse, Waypoints e Bloqueio do Curso, o Mavic também possui novos modos de Sentido e Gesto da DJI. É absolutamente cheio de recursos.

Qualidade e Design do DJI Mavic Pro

A qualidade da construção pode ser considerada boa. O Mavic Pro é robuso com um dos cascos mais rígidos que já encontramos. No entanto, não podemos afirmar que o mesmo vá sobreviver a uma queda muito grande, contudo, quanto à pequenos encontrões, acreditamos que o mesmo resistirá.

Quando se trata de drones portáteis, o Mavic Pro não tem igual – pelo menos até o momento.

O mesmo vale para o design. A DJI merece um Prêmio por este drone – ele é nada menos que brilhante. Quero dizer, já vimos drones dobráveis antes, mas este foi levado a um nível totalmente novo. Graças a um sistema de dobradiça muito inteligente, os braços se dobram em um pequeno pacote, o que faz com que ele caiba em sua mochila ou bolsa e possa ser levado para qualquer lugar.

Outro elemento de design em que estamos totalmente apaixonados é o controlador portátil. Não é um pequeno aplicativo de smartphone que obriga você a usar joysticks virtuais, e também não é uma estação terrestre gigantesca que ocupa metade da sua mochila – é um híbrido cuidadosamente projetado que lhe dá o melhor dos dois mundos. Quando tudo é dobrado, o rádio controlador também fica muito pequeno.

A única falha real que conseguimos encontrar na máquina foi o conjunto de cardan de 3 eixos. É impressionantemente pequeno e compacto, mas também é mantido no lugar com quatro peças elásticos que parecem ser um pouco frágeis. Se uma dessas peças se desencaixar, a câmera terá problemas para estabilizar-se, o que, em última análise, significa que você vai acabar com imagens de vídeo instáveis. Essa é realmente a única falha de design que poderíamos encontrar – tudo o mais no Mavic está bem construído e projetado para durar.

Duração da Bateria do DJI Mavic Pro

Apesar de sua forma compacta, o Mavic Pro possui uma vida de bateria impressionante e, na verdade, tem um dos tempos de vôo mais longos que já vimos em um pequeno drone. É um pouco estranho – o sistema de rotor é otimizado para o voo para a frente, de modo que o drone pode realmente permanecer em movimento mais longo voando do que pairando. A DJI afirma que pode manter um hover por 24 minutos, mas graças ao seu design aerodinâmico, supostamente pode permanecer no ar por 27 minutos, se você “voar com a velocidade ideal para o consumo de energia”.

Realizamos testes a fim de conformar a informação. Nosso teste de hover durou exatamente 23 minutos e 19 segundos – o que não está muito longe dos 24 minutos afirmados pela DJI.

Em seguida, para verificarmos o tempo de voo normal, registramos os tempos de voo de vários testes para fazer uma média. Ao longo de 14 vôos diferentes que passaram de 100 por cento de bateria até pousarem automaticamente por baixa bateria, o Mavic voou em média um tempo de 25 minutos. Isso não é tão longe dos 27 minutos informados pela DJI.

Tempo de recarga da bateria do DJI Mavic Pro

Quanto ao tempos de recarga, a bateria drenada (cerca de 10% restante) levará cerca de uma hora para recarregar. Uma bateria completamente drenada (o que não é normal, já que o drone pousará automaticamente antes de chegar a esse ponto) demora cerca de uma hora e 15 minutos para estar de volta aos 100%. De modo geral, você deve esperar um pouco mais de uma hora para cada sessão de recarga – o que honestamente não é muito ruim para uma bateria que oferece 25 minutos de tempo de vôo. Ainda assim, uma bateria extra é sempre uma boa pedida.

Desempenho de voo do Drone Mavic Pro

A DJI superou-se com este drone. Em termos de desempenho de vôo, o Mavic Pro é um dos melhores quads que já voamos. Tecnicamente, os motores não são tão poderosos quanto os que você encontrará no Phantom 4, mas de alguma forma o Mavic ainda consegue combinar – ou, em muitos casos, até ultrapassar – o seu grande irmão em vários aspectos diferentes.

O primeiro deles é a velocidade e a agilidade. No papel, o Mavic supera os 64km por hora – e nossos testes confirmaram essa velocidade. Claro que essa velocidade vai depender das condições climáticas.

O Mavic tem todos os mesmos modos de vôo que o Phantom topo de linha do DJI, além de um extra de alguns. Você pode configurar o Mavic para orbitar um ponto no espaço com o Modo Ponto de Interesse; Repetir vôos ao longo de um caminho predefinido com Waypoints; Siguir seus movimentos por meio do modo Follow Me, ou até mesmo ajustar a maneira como ele responde ao controle do joystick com Course Lock e Home Lock. Esses modos são mais ou menos os mesmos no Mavic, como são no Phantom 4 -, mas a Mavic também possui alguns truques novos: os modos de Sentido de Terreno e Gesto.

No sentido de terreno, o drone usa seu Downward Vision System para manter uma certa distância do chão, o que é fantástico para filmar sobre o terreno que varia em altitude.

O modo Gesto, por outro lado, permite que você configure e encaixe um selfie fazendo nada mais do que ficar na frente da câmera, agitando os braços um pouco.

Alcance de voo do Drone DJI Mavic Pro

Um dos principais recursos do drone Mavic Pro é definitivamente o seu alcance. Está equipado com a nova tecnologia de transmissão de vídeo OcuSync da DJI, que estipula o alcance máximo do drone e fornece um feed de vídeo HD ao vivo da câmera de até aproximadamente 10km distância. A questão é que esses números não são necessariamente precisos e podem aumentar ou diminuir dependendo do terrens, interferências e outros fatores.

Câmera do DJI Mavic Pro

A câmera no drone DJI Mavic Pro é bastante impressionante. Apesar de ser consideravelmente menor do que a câmera no Phantom 4, basicamente tem exatamente as mesmas especificações. Ele filma em 4K cinematográficos, fotografa em 12,7 megapixels e também suporta recursos como disparo em sequencia e bracketing de exposição. Ele ainda tem um sistema de 3 eixos super compacto para manter a câmera estável enquanto você voa – uma característica que está notavelmente ausente em outros drones portáteis.

A única diferença real entre a câmera do Mavic e o Phantom é um campo de visão. Aos 79 graus, o FOV da Mavic é um pouco mais estreito do que o Phantom 4’s, que é de 94 graus.

A câmera é, sem dúvida, tão importante quanto o software por trás disso. Tal como o grande irmão, a tecnologia de rastreamento de objetos (ActiveTrack) da Mavic Sports DJI, bem como o seu sistema de fluxo óptico, que usa o reconhecimento de imagem para detectar obstáculos e rastrear a posição do drone enquanto voa em ambientes fechados. Como mencionamos anteriormente, também está equipado com software de reconhecimento de gestos e habilidades de focagem ajustáveis ​​- dois recursos que o Phantom 4 não possui.

Quanto aos acessórios e atualizações, o DJI atualmente não oferece uma seleção particularmente ampla para o Mavic Pro – mas isso provavelmente mudará nos próximos meses.

Vídeo do drone

Apresentamos, neste post, um review do drone DJI Mavic Pro.

Inscreva-se hoje: Inscreva-se em nossa lista de leitores e receba novidades exclusivas.
Não se preocupe, jamais divulgaremos seu e-mail.

Leia também

drone dji phantom 4 pro

Drone DJI Phantom 4 Pro – Tudo sobre

A DJI continua a melhorar a sua linha de drones com o DJI Phantom 4 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Shares